S� Templates

Cr�ditos



Layout by



sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Gisele contra o filtro solar??




Hoje, dia 28 de janeiro, no lançamento da sua linha de dermocosméticos facial Sejaa, a topmodel Gisele Bundchen afirmou que não faz dietas, não aplica hidratantes, e sobretudo que nem ela nem seu filho fazem uso de filtro solar.
Afirma também que não tem babá, que comer o que quiser e que não trabalha com condicionador (mas que os tubinhos da Pantene são show).
Não fez rinoplastia,  limpa a própria casa,  faz a própria comida e confecciona a própria roupa. Em dado momento da adolescência, seu nariz – anteriormente protuberante – foi sugado pelo rosto.
Será que o mesmo mini buraco negro suga o próprio filho nas horas em que está trabalhando ou sendo flagrada em diversas baladas e boates?

Resolvi escrever o post depois de ver a entrevista toda que ela concedeu em um hotel Emiliano, aqui em São Paulo, afirmando ter aberto mão do protetor solar e de todos os outros produtos cosméticos que empresas de grande porte lhe enviavam para que ela pudesse os testar, pois ela não podia usar "aquelas coisas em seu sacro santo rosto". Fiquei intrigada em saber como uma pessoa que é obviamente igual a qualquer outro mortal sempre faz questão de aprofundar uma superioridade altamente ilusória.
 Depois de ler muitas nóticas sobre isso hoje, encontrei uma matéria no Terra, dizendo o seguinte:

A pele recebe atenção especial. "Nunca durmo de maquiagem, nem se estou arrasada ou cansada porque dá espinha", afirma. O protetor solar é usado diariamente com fator de proteção 30 no rosto e 15 no corpo. Quando a top vai à praia os cuidados são redobrados. "Sempre que vou à praia e entro no mar reaplico o filtro solar", diz.

E então? Isso tudo será somente uma vontade de humilhar, ou apenas mais terá se jogado mais uma vez em puro marketing?

Sempre nutrindo essa vontade de parecer melhor que os outros, e usando de mentirar para contar sobre os procedimentos que usa, mas nisso tudo ela é igual a todo mundo, só que um pouco pior que as outras modelos, pois as outras dizem que o segredo da vida é "  água e protetor solar. Já Gisele, excluiu o protetor solar de sua vida. Qualquer dia desses exclui também a água, quem sabe?

O motivo que alegou para justificar o não-uso do filtro solar foi de que não é uma coisa orgânica. E que também não se expõe ao sol depois das 9 e antes das 4 da tarde. ( E como anda até seu luxuoso carro, e as luzes que queimam?)
Disse inclusive que não usa maquiagem, somente rímel, que é a salvação de todas as mulheres.


Como não usa maquiagem? E seus desfiles, e suas revistas, e suas propagandas e fotos e baladas? Não precisava apelar também né?
De certo, deve ter falado isso para afirmar que não usa nenhum tipo de creme no rosto, ou seja, não usa maquiagem e, portanto não precisa retirá-la com nenhum creme "químico".
Será que ela tira com terra então, gente?

 Enfim, com certeza acredito que não será o fim do filtro solar por causa dessas afirmações feitas hoje.
Porque todas as pessoas que usam filtro solar sabem o porque de usarem. E nem todo mundo pode se dar ao luxo de  "poder pegar sol antes das 9 e depois as 4, não é??"
 E, claro não é somente nesses horários que o sol oferece malefícios à pele.

P.S: Além disso, depois da coletiva de imprensa uma outra polêmica também atingiu a web: a embalagem de um dos produtos da linha Sejaa, venho com um erro de grafia, créme, com acento, em vez de creme.

Gisele, gosta tanto de praia e de e expor ao sol que recentemente comprou até uma casa na Costa Rica.

"Foi falta de responsabilidade declarar que não usa filtro"
Integrante da Sociedade Brasileira de Dermatologia, a médica Selma Cernea ficou chocada com a declaração de Gisele Bündchen. "É muita falta de responsabilidade, ela não mediu as consequências do que isso pode acarretar na cabeça das pessoas", diz a especialista, que aconselha o uso do protetor solar para qualquer pessoa, na cidade e na praia.

"A filosofia da Sejaa é a da minha vida. É a preocupação com a saúde da mente, do corpo e da alma”, completou."
Será que isso é realmente se preocupar com a saúde e com o bem estar?
Segundo essa foto que foi tirada no evento em que ela participou da Brahma, já dá pra ter uma noção de como estará a pele da model daqui há alguns anos, não?


E vocês, o que acham da polêmica? Abdicarão do filtro solar também?









Um comentário:

  1. Amiga que coisa né.....
    Eu nunca deixo de usar protetor pode até o papa,a Dilma decretar uma Lei proibindo que não obedeço,kkkk,branquela como sou,pode não.

    Beijinhos amada e querida,se sabe né,e a sua fofurinha deve estar enorme:)

    ResponderExcluir